27/01/2017

Sobre o futebol


Confesso que me faz uma certa confusão as pessoas que vivam intensamente o futebol!
Aquilo, quer queiram quer não, é um negócio de várias empresas. E é um negócio que dá muito dinheiro a muita gente. Qual é a necessidade de se revoltarem com a prestação de uma empresa?

13 comentários:

Letícia disse...

Vou dar-te um exemplo. Gostas de música certo? Gostas quando és enganado pelo teu artista favorito, por exemplo, quando ele faz playback?
Sei que pode não ser o melhor exemplo mas well, o que quero dizer com isto, é que há gostos para tudo e por vezes, sim, as pessoas exaltam-se com isso porque adquirem o que podemos chamar "paixão" por algo e sentem-se injustiçadas quando X ou Y acontece.

Queen disse...

Nenhum. Concordo em absoluto contigo!

Catarina disse...

Concordo, apesar de adorar futebol :)

k a t h e disse...

Concordo plenamente! Não vejo sentido em tantas coisas que leio e vejo! Criam rivalidades à toa!

R: eu também te estou a seguir, óbvio! Gostei imenso! :)

Andreia Morais disse...

Não vivo intensamente ao ponto de perder o foco e o respeito pelos outros, mas não acho que o futebol seja apenas um negócio. Desde pequena que adoro o desporto em si e sempre que posso tento ir ao estádio. O ambiente é fascinante, porque estás ao lado de pessoas que não conheces, mas que estão ali pelo mesmo. E depois é todo o espetáculo em si, é vibrares com os golos, com as jogadoras "perigosas"; é ficares de queixo caído com as fintas e os roubos de bola; e é, naturalmente, ficares irritado porque as coisas não estão a correr tão bem... No fundo, para mim, o futebol são as emoções que automaticamente se criam. E são as pessoas que lutam diariamente por um sonho, por isso é que não consigo olhar para o futebol da maneira como o descreves.

Rita C. disse...

Adoro o meu Benfica mas com limites. Até costumo dizer que ganham muito para aquilo que fazem quando imensa gente anda aí a passar fome, só que este é um daqueles assuntos que dá pano para mangas.

Ju disse...

concordo contigo, embora vibre intensamente com o futebol - e com o desporto em geral

Tulipa Negra disse...

O que me irrita é o facto de não se preocuparem com problemas reais, tanto pessoais como da sociedade, e viverem o futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Lis disse...

A benfiquista aqui, concorda com o que foi dito! Adoro ver futebol mas calma lá, a gente louca que se passa da marmita :o

Simple Girl disse...

Concordo, às vezes levam tudo demasiado a sério

Simple Girl disse...

r: Vou ver, muito obrigada!
Lá nisso tens razão, a faculdade permite-nos crescer muito enquanto pessoas

L-ucia disse...

Estou completamente de acordo! Eu costumo dizer ao meu irmão/pai: eles é que recebem o dinheiro não te massacres.

O Cantinho da Fia disse...

Concordo plenamente! Dá muito dinheiro e não é para nós ... Por isso não vale mesmo a pena entrar em conflitos ou em ataques de nervos.

P.S: Visitei e fiquei porque gostei :)

Beijinho e uma ótima segunda-feira