05/07/2013

ter blog está na moda


quem chama aquele álbum fotográfico, de uma mulher que aparece na tv, que por tudo e por nada tira fotos (deve andar com um emplastro com uma camera fotográfica atrás), de blog, não sabe o que é um blog de verdade.

aquilo no máximo é um site publicitário.

42 comentários:

Blackbird disse...

Mesmo assim eu gosto de passar por lá! Adoro as fotos dela :)

Anónimo disse...

Não concordo contigo. Não sigo o site, não gosto dele. Mas pelo que eu percebi, ela também fala de moda, e blogs com moda, normalmente, fazem publicidade a produtos de roupa e tal, por isso é normal. E ela tira fotos para retratar o seu dia-a-dia, falar dele.
Por isso, sim, isto É UM blog. Não existe uma ideia fixa do que é ter um blog. Cada um faz do blog o que quer. Alguns usam para colocar crónicas, fazer publicidade a várias coisas, alguns só falam do seu dia-a-dia, outros escrevem histórias...
Ou seja, não existe isso de "blog de verdade". :)

Sónia disse...

Eu de vez em quando vou lá espreitar, mas a verdade é que pensei que fosse muito mais pessoal, que não houvesse, por exemplo, tanta preparação para as fotografias.

Maff. disse...

r: acredito

Anónimo disse...

Directo e frontal, a colocar os pontos nos i's mais uma vez!

Carolina disse...

Eu concordo, acho "aquilo" uma fuga que ela arranjou só para se "expôr" mais. Se o objetivo era uma coisa mais pessoal, não conseguiu.

c disse...

De certa forma concordo contigo, mas Bernardo é o reflexo da mentalidade do nosso país.
Achas que alguém ia ver o blog dela se tivesse coisas como política, solidariedade etc? Não. Os portugueses gostam é de espetáculo. Vê se logo pela programação da televisão nacional!

Unknown disse...

Eu por acaso concordo contigo. Só lá fui uma vez, e não devo ir mais.

strawberry disse...

as fotografias podiam ser mais realistas, ninguém vai dormir maquilhada, muito menos acorda já arranjadinha. Para mim, é tudo demasiado feito para as fotografias

Rapariga Simples disse...

Não posso dizer nada, porque nunca o visitei, mas vou faze-lo agora :p

Catarina disse...

Não concordo contigo, eu acho que ela não tira fotos por tudo e por nada, simplesmente tira fotos daquilo que quer "falar" e tem um ótimo blog (na minha opinião) :)

Letícia Pereira disse...

Disseste tudo!

Imperfeita ♥ disse...

É que só pode! Fotografias e mais fotografias! :/
Há cada coisa!

Minnie disse...

Eu gosto imenso da Cristina mas confesso que também fiquei desiludida com o blog dela. Preferia uma coisa mais "natural" e não recheada de sessões fotográfias e créditos finais a marcas e mais marcas.

Mas pronto, são opções.

Filipe Liberato disse...

Não concordo! Um blog pode tratar de vários assuntos e ser abordado de várias maneiras. Há blog's que parecem estados de facebook sem conteúdo, esses sim são bem piores!

Filipe Liberato disse...

Não concordo! Um blog pode tratar de vários assuntos e ser abordado de várias maneiras. Há blog's que parecem estados de facebook sem conteúdo, esses sim são bem piores!

eusouaquele disse...

Acho que a Athena disse tudo ;)

Anónimo disse...

Eu também não acho que aquilo seja um blogue, mas costumo visita-lo e gosto muito. Desiludiu-me um pouco porque pensava que não ia ser assim (uma seesão fotográfica para cada post) mas sim uma coisa mais pessoal e natural.

Flávia Carina disse...

As fotografias, os cenários está tudo demasiado pensado, acho que demonstra mais o trabalho do fotógrafo do que o dia-a-dia como era suposto, no entanto não desgosto totalmente.

Inês disse...

desconhecia.

Sara Nachmazov disse...

Não conhecia...

Anónimo disse...

Eu gosto de lá ir para ver as fotografias apesar de serem todas trabalhadas e editadas.

Marie Valentine disse...

Concordo com a Athena em vários aspetos, mas também acho que as fotos podiam ser um pouco mais realistas...

Jessie disse...

Resp. Ainda bem, não queiras apanhar nenhum...
Custa muito!
Só para fazeres uma pequena ideia, eu tive de pedir a minha mãe para pentear o cabelo, não consigo vestir o soutien, tenho a cara inchada e ontem chorei de dores.

Quinn disse...

É como tu dizes: está na moda ter blogue!

mmm´s disse...

Se eu ao menos fosse gira, alta e espadaúda, também podia ter um blog desses!
Concordo consigo!

http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

Unknown disse...

não concordo totalmente ctg, até porque para além das fotografias fala de outros assuntos

mas claro que um blog de uma cara conhecida dá sempre publicidade.

Bjs*

http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

Joana disse...

acho que cada um faz o que quiser com o seu blog, creio que não há regras para chamarmos a uma coisa blog e a outra nao considerarmos! somos pessoas diferentes, logo damos-lhe usos diferentes :)

Candybabe disse...

Fui espreitar pelo teu comentário... Aquelas fotos só mesmo um profissional, mas sabes como é, ela não é uma blogger amadora como nós :D

vera disse...

eu gosto do blogue, julguei que ia ser mais "caseiro" quando ouvi falar nele mas nao deixo de achar que é um blogue. há blogues só de partilha de fotos ..

Anónimo disse...

Não concordo contigo quando dizes que só por tirar fotos por tudo e por nada não sabe o que é um blog de verdade, pois eu criei um blog porque sempre vi o mundo da blogosfera como um sitio onde eu podia me expressar à minha maneira sem ter ninguém a julgar-me. Tudo bem que há fotos dela demasiado elaboradas, e confesso que estava à espera de algo mais "caseiro", mas não sei se reparaste mas ela, antes das tais fotos, escreve sempre um texto, que na minha opinião têm sempre algo de fenomenal! Conclusão, a blogosfera não se trata só de textos, de desabafos e por aí fora, acho que é um meio de nos expressarmos da maneira como quisermos, e depois claro que há uns com mais originalidade, e outros que se mantém pelo registo "normal" de uma fotografia, que na maioria não é da autoria dos próprios, e de um texto. Mas há opiniões e opiniões. ;)

Claudi disse...

da-me o link do blog se faz favor

łnn Gray disse...

Fãs não te iam faltar, Bernardo :)

Luna disse...

Nao é so ela que faz isso,cada um faz o que quer...

Joana disse...

Concordo...

Rita disse...

Eu concordo com a Athena... Acho que ela disse tudo! Apesar de sempre pensar que as fotos fossem tiradas por ela e que fossem muito mais "caseiras"...

Anónimo disse...

eu gosto da cristina ferreira e acho que ela faz muito bem em apostar na sua carreira profissional. afinal, todos devemos ser pró-activos. contudo, também me desiludi um pouco com o blogue em si! tendo em conta o nome - 'Daily Cristina' - julguei que este seria um projecto muito mais natural e não tão manufacturado, como cada publicação demonstra. mas não desgosto de todo. continuo a achar que é um blogue (com um formato próprio, é certo). Li algures que o objectivo principal dela é internacionalizar-se e, desse ponto de vista, acho que está a fazer um bom trabalho. Enfim, haverá sempre quem goste e quem desgoste. Eu, pessoalmente, ainda não tenho uma opinião muito bem formada ;)

A disse...

só visitei o blog duas vezes, e também acho que deveria ser mais natural, de resto não tenho nada a acrescentar!

- Dii - disse...

Eu acho o blog bom, não é o tipico blog é uma bocado fashion e de viagens de demasiado "fantastico" e tenho pena que não seja mais pessoal mas pronto. No fundo não é um mau projecto mas dá uma imagem futil à blogo... sempre dão -.-

Unknown disse...

Eu gosto muito dela, assim como do programa que ela apresenta. Acho que é uma pessoa muito divertida, honesta e simples mas ao mesmo tempo culta e inteligente. Acho que é uma das melhores apresentadoras portuguesas. Quanto ao blog, não o detesto embora o conteúdo não me chame muito a atenção e não seja o que mais gosto de ler.

Nea* disse...

É uma coisa que eu já tinha dito: Ter bogues, principalmente de moda, está na moda.
Desde aquele caso da mala toda a gente veio a correr para a blogosfera.
Se for como o costume, quero ver daqui por uns tempos se metade desses blogs continua a existir...
Eu concordo contigo!
E o facto de concordar com este post não implica não gostar dela, muito pelo contrário, adoro esta moça.
Mas odeio o facto de ela estar a seguir a "moda"

Ana C. Martins disse...

fui por curiosidade... e não é a minha onda!