25/05/2013

casamento


sou o único a achar que a vida de marido-mulher é demasiado rotineira?
e que às vezes é mais habito do que amor?

o que acham deste assunto?



41 comentários:

Anónimo disse...

Deste-me agora uma ideia para falar de uma coisa parecida. Mas não irei postar hoje. Por norma inspiro-me, escrevo, guardo e depois é que decido quando devo publicar.

No entanto, acho que os casais deviam quebrar isso. Mesmo os que vivem em comunhão de facto. Eu vejo pelos meus pais, são casados. Eles gostam um do outro, dá para perceber mas sim, já levam uma vida um pouco rotineira. De manhã despedem-se e cada um vai à sua vida. Almoçam sempre, depois voltam a ir cada um à sua vida e à noite ficam na cozinha a tratar da comida, ao jantar falam e à noite vão para a sala ver tv. Eu tento dar-lhes ideias para não terem dias sempre iguais mas eles não me ouvem.

Letícia Pereira disse...

Concordo contigo, sinceramente.

Unknown disse...

Também o acho...

Unknown disse...

Verdade , mas conheço algumas exceções :)

Luna disse...

Concordo plenamente.

Bolacha de Chocolate disse...

concordo ctg!

mãe em fanicos disse...

Sou casada vai fazer 8 anos.
Estamos juntos há 13.
Temos 3 filhos e um gato...

Hás vezes quero fugir, outras cantar e dançar... Dá para tudo.

Unknown disse...

Olá Bernardo
eu casada há 22 anos me confesso, claro que é mais rotineira, mas não tem que ser monótona nem sempre a mesma coisa, compete a cada um apimentar a relação.
Beijinhos

Isabela Sofia disse...

Acho que duas pessoas têm de pensar bem e refletir antes de dar este passo.

- Isabela

Anónimo disse...

eu acho que só é rotineira se o casal em questão o permitir

Anónimo disse...

Depende muito dos casais e da forma como encaram a vida a dois :)

- Dii - disse...

Há que fazer por quebrar a rotina... não é só casamentos... é namoros... toda a relação seja ela amorosa ou de amizade corre o risco de cair em rotina

Jovem $0nhador@ disse...

Concordo contigo, parece que depois do casamento se perde a magia do amor...

Jovem $0nhador@ disse...

R: não mas pelo que vou assistindo é o que acho!

ADEK disse...

Acho que é um preconceito por acontecer com muita gente... Sou casada há 3 anos, e eu e o meu marido fazemos uma vida muito melhor do que quando namorávamos (acho eu). Temos agora uma casa só nossa (que na altura, enquanto estudantes, não era possível) e tentamos manter as quebras na rotina necessárias para sermos felizes. Agora, há imensos momentos em que a rotina também sabe bem, a vida não pode ser sempre a loucura das coisas novas. Aplica-se tanto no casamento, como no resto da vida...

Sofia disse...

Penso o mesmo. Gosto de uma vida de namorados que vivem juntos, é mais emocionate ;)

Sofia disse...

emocionante*

Xana disse...

Eu acho que fica um pouco, mas para isso não acontecer tem que existir trabalho de ambas as partes!

Blackbird disse...

Não concordo, acho que as pessoas é que se deixam acomodar nesse estilo de vida. Uma relação tem que ser trabalhada todos os dias para a fazer valer a pena e não a deixar entrar na rotina. Isso deve acontecer mesmo após o casamento! Existem certas rotinas que nós não podemos evitar mas não nos podemos deixar acomodar completamente, há imensos casais que mesmo após o casamento continuam a fazer coisas diferentes :)

Anónimo disse...

Concordo um pouco contigo, mas o casal é que escolhe se quer uma vida em conjunto cheia ou sem rotinas :)

Inês disse...

eu acho o mesmo. por acaso é mesmo o que penso.

Daniela Lopes disse...

Não concordo. Penso que a vida de casa torna-se tão depressa rotineira como a vida de namorados. Tudo depende dos membros em questão... penso eu. ;)

Anónimo disse...

Depende. Há casais que tem ótimas ideias para fugir à rotina e isso sim, deve ser tão bom quebrar a rotina de vez em quando :)

Unknown disse...

Penso que não tem a ver com a vida de marido-mulher, mas de companheiros. E por mais que tentamos, a vida acaba por se tornar sempre um bocadinho rotineira, mas existem pessoas que se acabam por habituar ao conforto e o amor passa, existem outras em que o amor permanece ^^

Rita disse...

Eu não acho! Eu concordo com a Daniela Lopes... Só se torna rotineira se tu deixares. É a mesma coisa que a tua vida mesmo em namoro ou solteiro!

-OneDay disse...

Não acho, depende bastante das pessoas

Unknown disse...

Na minha opinião, isso acontece c/ a maior parte dos casais. Parece que a aliança que trazem no dedo é impedimento para/de inúmeras situações. Mas como em tudo, há excepções. E eu sou pessoa para preferir essas excepções.

(chocolate-menta.blogspot.com)

Sara Silva disse...

Há tantas relações rotineiras mesmo antes de se casarem... Acho que a relação depois do casamento só se torna rotineira se o casal o permitir. Se a relação for trabalhada diariamente para que a cumplicidade continue a existir não vejo como é que uma relação pode cair na rotina e no hábito sem que haja aquilo que os juntou: o amor.

Don Décio disse...

o amor é o resultado da tolerância de vários hábitos, tudo na vida tem rotina, existem umas que resultam e outras que não, e as que resultam devem resultar porque existe magia a volta da rotina e isso é amor lol

Catarina Ferreira disse...

é mesmo,
concordo contigo, porque depois do casamento a rotina vai ser sempre a mesma *.*

Olhó Mau Feitio disse...

Isso acontece quando as pessoas assim o permitem. A rotina também acontece nos namoros, nas amizades, em tudo...se deixarmos!

Cabe a cada um de nós viver e fazer com que não hajam dois dias iguais, cabe a cada um de nós fazer para que haja felicidade nesta viagem que é a vida ;)

Anónimo disse...

Concordo. É por isso que muitos casamentos acabam.

Anónimo disse...

concordo contigo! :)

r: é mais baixa mas não tanto quanto eu quero :( a média mais baixa para veterinária é +- 15 e eu tenho média de 12,5 -.-

Rita Rosa disse...

torna-se rotina se o casal assim quiser, as rotinas quebram-se facilmente. depende dos casais :)

Margarida Porto disse...

O casamento é só um papel. O que torna a tua relação rotineira é a maneira como cuidas ou descuidas dela.

vera disse...

pode-se cair na rotina, mas nao só em casamentos. em namoros, em amizades, na familia,
se rotinas rotineiras sao boas pras relaçoes? nao ..
se é bom ser completamente sem rotina? tmb acho que nao.

para tudo tem de haver bom senso, inclusivé no inicio dessas mesmas relaçoes

Claudi disse...

eu sinceramente nao acho que seja "obrigatorio" casar para demonstrar amor mas se pensares bem casar ou viver juntos o resto da vida é a mesma coisa, a diferença é o dinheiro que gastas para casar e divorciar-te. Eu pessoalmente gostava de me casar vestida de branco a entrar pela igreja a dentro com todos os convidados a olhar-me e o meu noivo a espera de mim ancioso por dizer o sim, é um sonho que tenho mas nem todos o temos :)

Alicia M. disse...

Acho que acaba por ser um pouco dos dois e, no final, se calhar mais pro hábito... :/ (infelizmente)

CLAUDIA PERSI disse...

1ra vez aqui no teu blog, muito giro. gostei deste post. :) Sou casada ha quase 4 anos e temos uma linda bebe com quase 2 anos e sim pode ser por vezes um pouco routina mas a routina nao precisa de ser uma seca. :) Nos temos sempre aquele dia da semana em que fazemos so algo nos os dois, a filhota fica com a minha mae que adora e nos e sempre uma boa maneira de quebrar a routina e estarmos sozinhos. Agora casados temos muito mais " fun" que antes quando namoravamos. Agora temos a nossa casinha, viajamos e mesmo com a nossa bebe nao deixamos de fazer as coisas que gostamos e ela acompanha nos sempre so as vezes e que nao quando vamos ao cinema ou queremos um jantar mais diferente ou romantico. :) Isso depende muito dos casais. Se quizeres visitar o meu blog es bem vindo. Parabens pelo teu blog esta muito giro!
Claudia P. de Toronto, Canada
http://claudiapersi.blogspot.ca

Azul do Mar disse...

no caso dos meus pais acho uma mentira pegada :) thank god!!

Sky disse...

A vida a dois passa sempre um pouco pela rotina! quem não quer que continue solteiro e em casa dos pais para fazer o que quer!
Sou casado e adoro a minha vida! :)