11/02/2013

religião


sou um crítico da religião.
acho que não passa de um negócio ( o maior do mundo )!
prova disso é todos os escândalos que por vezes são descobertos e que continuaram a surgir .


39 comentários:

martasousa disse...

padre é homem, logo tem todas as necessidades de um homem, logo devia poder ter uma vd igual à dos outros

Bárbara Silva disse...

Eu nem sei se acredito em religiões ...

martasousa disse...

r: sim, tb.

Mic disse...

Concordo a 100%.

Cat disse...

completamente de acordo :)

Unknown disse...

não precisas ir tão longe, basta ires a Fátima ;)

Sara Nachmazov disse...

Tu não és um crítico da religião, mas sim das igrejas.

Joana disse...

Totalmente verdade!

Anónimo disse...

cada vez acredito menos em religião.
r: ainda bem que não sou a única ahahahah

S. disse...

Tenho exatamente a mesma opinião que tu (:

Ana C. Martins disse...

eu concordo contigo, e depois de ter ido ao Vaticano fiquei com mais certezas do negócio que isto é. enfim...

Sara Nachmazov disse...

R. E qual é a religião?

Mary-R disse...

Concordo plenamente ctgo.. E nós nas escolas estudamos isso em história, basta ver que os papas vendiam papeis a dizer que quem o compra se tinha um lugar no céu, ora vejam só com a população na época tão pobre e ainda iam nestas cantigas. E estes padres violadores.. É uma miséria e pior é que há pessoas que ainda acreditam. Acho engraçado é aquelas pessoas que vão todos os domingos à 'missinha' e dentro da própria igreja fazem mal e falam mal... enfimmmmmm!

Lani disse...

A religião é um assunto complicado. Sou é contra fanatismos e conta o facto de algumas religiões não permitirem que uma pessoa com uma certa religião se casa com outra de outra religião. Acho que cada um deve poder escolher aquilo em que quer acreditar. :)

Anónimo disse...

Acho estúpido o facto de um padre não poder ter uma vida "normal". É um homem e seria muito mais fácil se os deixassem aproveitar tudo o que a vida tem em vez de os obrigar a "trair" a sua religião.

Pi Maria disse...

Por alguma razão sou ateia :D

Unknown disse...

Verdade..

DanielaF disse...

adorei o teu blog. definitivamente a seguir :)

Unknown disse...

Não digo que seja a favor ou contra, apenas digo que nem tudo o que se vê/ouve é verdade e existe mais verdades do que as que se vê ou ouve!

Catarina Bernardo disse...

Concordo tanto! Um preço dum batizado é um absurdo!

Daniela Lopes disse...

Dá cá mais cinco. Filosofia era aquela disciplina que aguentava sempre as minhas apresentações de trabalhos interrogativos à religião. (;

Ju disse...

Mas que rico negócio mesmo. Basta ver Fátima, a riqueza que eles têm (que é muita mesmo) não é nada comparando com o Vaticano. A religião católica é uma pouca vergonha e uma hipocrisia total. Se usassem o dinheiro que têm para o pobres, matariam a fome a muita gente. Mas não, andam aí sentados em cadeirões de ouro e com coroas feitos reis. Mas enfim, é um assunto que dá muitas linhas para falar.

Marisa. disse...

sou toda de acordo. Mas enfim.

Unknown disse...

Sim, ao ínicio tudo parece perfeito.

Sónia disse...

Concordo a 100% contigo!

Anónimo disse...

eu concordo contigo! :) apesar da minha mãe e a minha avó estarem-me constantemente quase "a matar" por ser satanista (é diferente de se ser satânico :p), eu não mudo a minha posição por nada. és ateu?

Anónimo disse...

Concordo. Basta ver que é a classe mais rica do mundo e no entanto somos nós que temos que ajudar os pobres.

Ki disse...

Maior prova disto é que, supostamente, devemos "ajudar o próximo". Se assim fosse, as igrejas teriam muito menos ouro nas suas decorações, e havia menos crianças a morrer à fome. Just saying...

Filipe Liberato disse...

Concordo plenamente contigo. Sou ateu por escolha e não me arrependo nada!

Anónimo disse...

A religião não merece crítica nenhuma. Depende só se acreditamos nela ou não, coisa que varia de pessoa para pessoa. O que é passível de crítica é a Igreja, seja a Católica ou outra qualquer...

Jovem $0nhador@ disse...

Concordo com o que dizes...

Rita disse...

Penso como tu!

Daisy D. disse...

Completamente de acordo ;)
Nunca acreditei na instituição Igreja nem em quem a compoe e não acho justo que um padre nos diga o que fazer se ele é exactamente um homem como nos e erra. E a cena de confessar? Também não concordo, querem confessar-se confessem a Deus não a um padre :/

Ju disse...

concordo!!

B! disse...

Olá, espero que me deixes seguir o teu blog ;)

Eu também concordo contigo, a religião apareceu por não haver explicações acerca das coisas, era um modo de explicar o que acontecia. Aproveitaram-se disso e fizeram um grande negócio!

Anónimo disse...

Concordo contigo! Envolve tanta quantidade de dinheiro... É triste, porque existem imensas pessoas crentes que doam quantidades parvas de bens materiais em troca de promessas e sonhos...

Anónimo disse...

Concordo totalmente contigo.
Não sei se falaste só da religião católica, mas católica, judaica, islamismo e por aí fora, são tudo fruto da mesma árvore.
É tudo negócio como já disseste, e além do mais, só serve para dividir as pessoas. Pois, as religiões descriminam toda a gente, com base num livro que foi escrito à séculos atrás em épocas onde havia censura e onde as mentalidades eram bem diferentes.

Luna disse...

Eu não acredito,são opções...

Jo disse...

Concordo a 100%. Não tanto em relaçao a religiao, mas mais à igreja. Excepto este ultimo papa, sempre comentei que é ridículo eles pregarem sobre dar e se humildes, e sentarem se num "trono" de ouro, viverem num palácio e serem mais ricos que meio mundo