12/02/2013

a nossa história


Dizem que um bom contador de histórias é um bom vivenciador também de histórias. Posso não ser um bom contador de história mas, que vivi um história gratificante e digna de ser recordada vivi!
Tornamo-nos mais do que amigos, já não fazia sentido tratarmo-nos como tal, havia algo mais do que uma amizade do "gato e do rato".
Tanta brincadeira, tanta mensagem, tanta boca e tantos pequenos grandes gestos tornaram-se em amor. Um amor a explorar, como todas as relações no início. 
Não existem palavras suficientes para descrever o que passamos juntos e o que partilhamos. Foram momentos inesquecíveis e felizes.
Tornarmo-nos em um casal de referência. Quase todos nos admiravam por nos dar-mos tão bem! Tínhamos feitios convergentes e gostos bastante distintos e raramente estávamos de acordo... mas, conseguia-mos passar ao lado disso, chegando a brincar com a situação. Não ligávamos a coisas superficiais, o que mais queríamos era ser-mos felizes, um ao lado do outro.
Ao fim de tanto tempo juntos, comecei a falhar com ela e connosco! Agora, sei onde errei, onde agi mal e onde deitei tudo a perder, só não sei porque o fiz! Nem me dei por mim a fazê-lo!  (Sim, eu sei que o grande culpado do nosso fim foi eu). Pequenos grandes erros, foram-se tornando numa bola de gelo gigante demais, onde, essa neve acabou por congelar.
Ela fez o certo. Ela sempre foi mais crescida que eu. Ela sempre me chamava a atenção e tinha sempre as atitudes certas. Ela é um rapariga em condições (já há poucas assim)!
Arrependo-me de tudo o que fiz, pois, foi graças a mim que perdi a coisa mais importante da minha vida! Ela já fazia parte da minha vida. 
Tudo acabou. Acho que o nosso fim foi tão estúpido para a nossa história. Merecíamos mais, muito mais! Ficou algo por contar...
Tentamos ser amigos, mas nunca foi o que era. Há uns tempos voltamos a falar com mais regularmente e ainda tive esperança de um dia voltar para o lado dela. Mas, não sei porque, ela começou-se a afastar, lentamente e novamente. Fiquei com a ideia, que ela já não sentia nada por mim e eram apenas saudades...

Se a ainda a amo? Não sei. Já não estou com ela á muito tempo para o saber.
Se sinto falta dela? Sinto ( que saudades a abraçar, dar-lhe um beijo na testa e chama-la: minha pequenina).
Se voltaria para ela? Acho que sim (desde que houvesse condições para isso). Se assim ela quisesse e me desse a entende que queria tentar.

Mas, cada um foi á sua vida ( nunca lhe disse, mas estou muito orgulhoso dela e muito contente de ela estar a realizar o seu sonho ).
Cresci muito com ela e com esta situação.

Tive namoradas antes dela, mas ela foi especial. Foi o meu primeiro grande amor e, apesar de tudo, será sempre a "minha pequenina"

Desculpem o enorme post!

61 comentários:

Anónimo disse...

owww, que fofinho! :) um dia vais encontrar alguém que te vai fazer ainda mais feliz. :D

The Whole Moon disse...

:) Vais ver que se não ficares com ela, vais encontrar uma pessoa que ainda te vai fazer sentir melhor!

J. disse...

Uau, nem sei se me surpreendi com este post pela enormidade de um grande sentimento que transmite ou pelo facto de um rapaz estar a admitir que errou num relacionamento. Incrível como há rapazitos assim. Muitos parabéns por te exprimires e mostrares o que sentes sem carapaças ou cenas do género! ;)

Anónimo disse...

Olá Bernardo  gostei muito do teu post. Mas porque é que ainda não lhe disseste que estás feliz por ela estar a realizar o seu sonho? Talvez já o devesses ter feito. E o porquê de ela se ter afastado? Muito provavelmente não era por não gostar mais de ti, mas sim porque não queria sofrer, queria protegesse. Eu não a conheço, mas o que digo até pode ter uma certa lógica. Espero que as coisas ainda venham a dar certo! Beijinho* Catarina

May disse...

wow... a minha história e do meu ex é tão mas tão igual a esta... wow... estou sem palavras. Achas bem emocionares uma rapariga a estas horas? :o . Estou a brincar. O teu texto está lindo, e sobretudo verdadeiro. No entanto se não deu certo é porque haverá algo bom reservado para ti!

Quinn disse...

Ohhh, tenho pena que tenha acabado. Imagino que fosse um relacionamento muito bom. Vais ver que, mais cedo ou mais tarde,vais encontrar alguém tão ou mais especial que te fará feliz (:
R: mais forever alone que eu não há ahahah

Mariana disse...

Identifico-me com este texto, com a tua história :o
Tenho muita pena que tenham acabado :s, tens a certeza que não há mais nada a fazer?

Quinn disse...

R: é ligeiramente difícil de lidar comigo, por isso ninguém se aproxima muito (:

Anónimo disse...

Ohh, o teu texto está tão bonito e a vossa história deve ter sido ainda mais bonita, apesar de tudo!! É sempre bom ver rapazes assim, que não têm medo de demonstrar os seus sentimentos. Vais ver que, um dia, encontrarás a pessoa certa (sendo ela, ou não) :')

Jovem $0nhador@ disse...

Gostei muito do texto! já é um grande passo admitires que foste tu que erraste, se ainda a amas e sentes a falta dela porque não lutar? Porque não falas com ela? Força! Bjinhos***

Jovem $0nhador@ disse...

R: sim é verdade, mas não vais saber se não tentares!

Anónimo disse...

R: quando nós queremos mesmo muito arranjamos sempre a oportunidade que nos falta, arranjamos sempre uma maneira de fazer a nossa palavra ser ouvida

Xana disse...

Bonito texto...
Um dia ainda hás-de ser muito feliz outra vez!

Anónimo disse...

R: Mas tu estás! Porque não dares uma nova oportunidade a ti mesmo? Porque não tentares só mais uma vez? Pelo menos não ficas naquela do 'se eu lhe tivesse dito isto, será que era diferente?'. Se a vossa relação era tão boa, se o que sentres por ela ainda está tão presente...porque não? (Atenção, voto a repetir...nao sei do que falo)

martasousa disse...

um dia vais voltar a ser feliz.

Pi Maria disse...

Oh que coisa mais querida :) Vá a ver se pelo menos aprendes algo com esta relação, para a próxima não cometeres os mesmos erros. No entanto, nunca se sabe, pode ser que um dia vocês voltem a namorar, porque não ?! :D

Margarida Carvalho disse...

bem, és um rapaz mesmo estudioso :) bom estudo então! E admiro-te por teres a coragem de admitir a tua culpa, muitos são egoístas e só apontam o dedo :) histórias assim jamais se esquecem.

Bruna Oliveira disse...

Chorei agora, haha
Muito linda sua homenagem!!
Bjo pra ti

minhamaniaa.blogspot.com.br

Ju disse...

Os meus parabéns por este texto. Acho que é algo que não estava à espera de ver no teu blog. É algo que transmite mesmo os teus sentimentos. E mesmo tendo cometido erros, tu continuas a ser um rapaz às direitas, como há poucos. Já antes falaste neste assunto, não como agora, mas eu disse que achava que a vossa história ainda não estava resolvida. E não está mesmo, pelo menos da tua parte. Ela ainda continua a ser muito especial para ti mesmo que não consigas perceber se ainda a amas. E acho que está na hora de tu perceberes isso. Acho que ainda há uma conversa a ser falada. Na minha opinião, devias contactá-la.

Ju disse...

Porque é demasiado sentimental. E ainda por cima tu admites os teus próprios erros. Isso é de admirar, hoje em dia. Desde que descobri o teu blog que nunca vi nenhum post deste género.

Ju disse...

Pois, acredito que sim. Mas pensa no que eu te disse Bernardo.

Daisy D. disse...

oinn, que texto tão bonito! Dá mesmo para perceber que a vossa relação é especial.
Identifico-me neste texto porque vejo-me a mim e ao meu namorado mas nós, felizmente, ainda estamos juntos apesar de já ter havido várias discussões...
Devias tentar falar com ela abertamente sobre o assunto, as raparigas são estranhas ( digo por mim) e as vezes o facto de se afastarem de rapazes que já gostaram não é por já não gostarem mais ( também pode ser mas..) mas também pode ser por achar que vai sair magoada ou que o rapaz já nao gosta dela... Falar é a melhor solução ;)

Ju disse...

Tu é que sabes o que será melhor.

Anónimo disse...

Foi o meu primeiro grande amor e, apesar de tudo, será sempre a "minha pequenina".

Achei mesmo querido quando li isto :)

Sara C. disse...

todos cometemos erros, e eu espero que consigas encontrar alguém que te faça tão feliz como ela fez. tenho a certeza que ela tmb nunca te irá esquecer.
r: obrigada (:

Jessie disse...

Que texto fofinho :D

Lani disse...

Que lindo!
Mas olha que se ainda tiverem de ficar juntos, vão ficar. Caso contrário, é porque alguém melhor chegará! :) *

quase-princesa disse...

que lindo :') vais ver que se estiverem destinados ficarão juntos, caso contrário vai aparecer alguém que te fará ainda mais feliz. ela foi o teu grande amor, passaram lindos momentos, mas se calhar era para ser só isso. ficaram boas recordações, não foi? isso é que interessa :)

martasousa disse...

r: e vou passar esse dia a nao querer no outro dia ir à escola, é foda.

martasousa disse...

r: vao todos ou fazer perguntas estupidas ou dar abracinhos de apoio. eu só quero estar no meu canto.

quase-princesa disse...

r: Obrigada :D

martasousa disse...

r: não é fácil

martasousa disse...

r: comer chocolate é!

Maria disse...

Como tu bem dizes "as vezes a vida é complicada" e perder o nosso primeiro amor, não é nada mais do que isso. Sentimos a falta, saudades, e quando começamos a 'recuperar' desse amor, e uma parte dele volta, há sempre algo que mexe connosco.

Nonô Torres disse...

Não peças desculpa por teres um post destes, por favor! Está lindo! E olha que normalmente não ligo grande coisa a esta tipo de post... mas vá, ando meia romântica xb

Marisa Costa disse...

" e apesar de tudo, será sempre a "minha pequenina"
Acho que não é preciso dizer mais nada.
Que fofinho *-*

Claudi disse...

É muito raro hoje em dia ver um rapaz a expressar o amor que sente por uma rapariga em publico e parabens por teres coragem de admitir tudo o qe admitiste neste post :). Ela se calhar afastou-se por medo de se magoar, já pensaste nisso?

Sofia disse...

Gostei imenso de ler este teu post.

Jéssica disse...

Se a vossa amizade e o vosso amor eram assim tão especial mas não deu em nada é porque está destinado algo ainda melhor para ti :)

Andy G. disse...

Estás de parabéns por conseguires admitir que erraste, sem medos. Há poucas pessoas que o fazem...
E se o teu destino não for ficar com ela, é porque há outra que te espera e que te fará sentir ainda melhor e fará de ti uma pessoa ainda melhor também ;)
Continua o teu caminho, sem pressas.. Quando menos esperares lá estará ela, a tua alma gémea...
Beijinho
http://momentos-e-desabafos.blogspot.pt

Filipa Andrade disse...

Parabéns! Que lindas palavras principalmente para um rapaz. Acredita que talvez ela gostasse de saber que sentes isto tudo que escreves. Se achas que vale a pena, luta... Beijinho

Anónimo disse...

Esse sentimento é tão bonito! :)
Pode ser que ainda volte a dar... quando é verdadeiro não desaparece e se ela achar o mesmo com certeza arranjarão maneira de estar juntos :)

Anónimo disse...

É realmente uma história que merece ser contada (:
Quem sabe um dia ainda voltam para os braços um do outro ...

One Man's Life disse...

Toca, no coração, a tua história :)

Anónimo disse...

gostavas realmente dela e isso é bonito.

Daniela Silva disse...

Eu sinto exatamente o mesmo que tu!
Não estou bem sem ele nem com ele.
Deixei de lhe falar, de estar com ele para lhe dar espaço, e ele cada vez se afasta mais e mais.
Tentei ser amiga dele, mas ele não deixa ou não quer. Ainda não percebi bem.
Eu já nem sei o que sinto na verdade.
Só sei que a culpa de uma relação terminar é de ambos, não só de 1. Não te enganes com isso! A culpa não foi inteiramente tua! As atitudes e palavras são o que contam mais. Falta de comunicação estraga tudo, eu agora sei disso.
Mas estou como tu, sinto-me feliz por ele ter seguido o seu caminho.

Anónimo disse...

Pelo que escrevestes vê-se que gostavas mesmo dela, mas sempre me disseram que para algo acabar o culpado são sempre os dois portanto não ponhas as culpas só em ti

Ana disse...

Independentemente do que tenha de acontecer, não deixes nada por dizer ou por fazer. Os arrependimentos são lixados, principalmente aqueles que nos deixam a sensação de que podíamos ter feito mais.

Sónia disse...

Não deixes nada por fazer, porque não tentar falar com ela de novo? Nunca se sabe o que pode acontecer (:

Unknown disse...

de certeza que ela ficaria muito orgulhosa de ler algo assim!
e pode não o esperar, mas tudo acontece por um motivo e um dia quem sabe :$

Candybabe disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Que lindo!
Esta marcou-te...
;)

Urban Cat disse...

Gostei muito de ler a tua história.
Um pedaço de vida...interessante.

A Loira disse...

Por vezes é só uma história para contar e para recordar mas por vezes é mais que isso, se achares que é mais diz-lhe.

Nea* disse...

O enorme post está muito lindo!

Sara Louro disse...

adorei!

inês silva disse...

Dás a entender que ainda guardas um bom sentimento por ela, voltarias para ela, tenho quase a certeza. Se assim for, o caminho é em frente!

Joanna disse...

Uau... fizeste com que ficasse com lágrimas no cantinho do olho :')*

Anónimo disse...

Este texto está mesmo bonito, e revejo-me muito nele!

C. disse...

simplesmente *-*
não há palavras para descrever o que acabei de ler e como muita gente aqui já disse, é muito bom ver um rapaz expressar-se assim desta maneira porque apesar de tudo, eles existem só que escondem o que não devem :p
"Ficou algo por contar...", quem sabe se esse algo não vá acontecer de novo, afinal, um grande amor pode ser sempre recuperado :)

Anónimo disse...

Espelho de alma.

Obrigado

Anónimo disse...

Adorei, a sério! Que linda história :)
Quem sabe não haja continuação (;